Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Pesquisa comprova os benefícios do Tai Chi para a artrite

Um novo estudo do "The George Institute for International Health" concluiu que Tai Chi pode trazer benefícios positivos para a saúde daqueles que sofrem de dor músculo-esquelética. Os resultados da primeira análise de Tai Chi sugerem que este produz efeitos positivos na melhora da dor e incapacidade entre os que sofrem de artrite.

Os investigadores estão agora embarcando em uma nova pesquisa para determinar se as mesmas vantagens podem ser observadas entre as pessoas com dor lombar crônica.

"Esta é a primeira grande evidência que comprova os efeitos benéficos do Tai Chi. Nosso estudo prova que o Tai Chi alivia a dor e incapacidade nas pessoas com artrite e mostra uma tendência positiva dos efeitos para a saúde física em geral. Agora, precisamos observar se esses benefícios são os mesmos para pessoas que sofrem de dor lombar ", disse Dr. Chris Maher, do "The George Institute".

"Esta pesquisa deve motivar as pessoas com doenças osteomusculares, como a artrite, a buscar o exercício para aliviar a dor. O fato de que o Tai Chi é barato, prático, agradável e traz outros benefícios psicológicos e sociais também ajudam na promoção à utilização deste tipo de intervenção para as condições de dor", adicionou Amanda Hall, do Instituto George.

Tai Chi é uma forma de exercício que é praticada regularmente na China, para fins de saúde em geral e tem ganhado cada vez mais popularidade no restante do mundo e, por isso, emergiu um crescente corpo de pesquisa que teve por objetivo investigar seus benefícios na saúde. Tai Chi é uma atividade versátil que pode ser facilmente incorporada às atividades diárias das pessoas. Apesar de geralmente ser praticado em grupo, o Tai Chi pode ser feito individualmente, o que difere das abordagens tradicionais de exercício de terapia em clínica.

Nenhum comentário: